A VISÃO DE APOCALIPSE 12

10/08/2011 21:35

 

 

 

 

Amém irmãos, que o Senhor possa nos revelar através desse artigo um pouco do que está em Apocalipse 12, o qual é para muitos incrédulos motivo de temor, porém para aqueles que creem na segunda vinda do Senhor é motivo de alegria; então vamos pegar nossas bíblias e ver o que Deus preparou para nós!

- Em Apocalipse 12:1-2 lemos: "Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz". Essa mulher representa a Igreja Universal ou Igreja Única, ou seja, a Igreja de Deus composta por todos que creem em seu nome, seja qual for sua Congregação.

* Ap 12:3-6 : "Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias".

- Satanás todo dia está em frente a Igreja, esperando que a mesma de a luz ao filho varão que são os crentes que foram fiéis a vontade do Senhor e que irão reger as nações cooperando com o Ele ( Abrimos esse parágrafo para lermos Ef 4:13: "Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo". Senhor Jesus! irmãos esse é o filho varão e nós devemos almejar isso); e vemos que esse filho foi arrebatado para Deus até ao seu Trono, irmãos isso significa que estaremos junto a Deus e iremos reger as nações que aqui ficarem, então devemos nos preparar com a vida de Deus, exercitando-a a cada dia.

Iremos deixar o versículo 6 para daqui a pouco.

* Ap 12:7-12: "Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta".

 

- Miguel, arcanjo de Deus, irá junto com seus anjos travar uma peleja contra o dragão e irão vence-lo. Nesse momento o dragão, a serpente que enganou a Eva, e que se chama Satanás será novamente expulso do céu e descerá a terra cheio de grande cólera pois sabe que resta pouco tempo e que ele deve tragar o maior número de pessoas; irmão é nesse momento que devemos lembrar do que o Senhor nos fala em Mt 24:12: " E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos"; devemos estar alerta pra que não nos deixarmos ser mais um tragado pelo inimigo.

* Ap 12: 14-17: " Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão; e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente. Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar."

- Agora iremos aos v. 6 e 14; ambos estão relacionado, pois neles a Mulher, ou seja, a Igreja irá se deslocar para o deserto com as asas da águia. Também em ambos os versículos são citados números que mostram o tempo que a Igreja irá se esconder no deserto; no versículo 6 é citado 1260 dias, que são três anos e meio, e no versículo 14 é citado um tempo, tempos, e metade de um tempo, ou seja, três anos e meio; os dois são momentos iguais apenas relatados com formas diferentes; e nos mostra que durante os três anos e meio da grande tribulação ( veremos em outro artigo) a igreja que aqui ficar estará escondida enquanto que o filho varão já estará com Deus, ai será o primeiro arrebatamento.

 

- Agora vamos terminar interpretando a imagem do mapa.

 

- A águia a qual irá dar as suas asas para a Mulher, é representada pela América do Norte e Central, ou seja, esses países de alguma forma irão ajudar aos crentes em Deus que ficarem na grande tribulação, levando-os para o deserto que é representado pela América do Sul e que tem o formato de um cacho de uvas, que representa o sustento; no evangelho de João, Jesus fala que ele é a "videira verdade", e nesse continente o testemunho da Igreja vem crescendo a cada dia. Vemos também o Filho Varão que é representado pela África, isso não quer dizer que apenas os cristão da África irão compor esse grupo, mas grande parte irá sair de lá devido as grandes dificuldade que o povo africano vive faz com que eles se apeguem mais a Deus e com que eles pratiquem mais a sua Palavra. E temos também o grande dragão vermelho, que é representado pela Europa e Ásia, porque a Europa com seus dez reinos (Dn 8:24) que irão se levantar e o poder que a Ásia tem, levantará o AntiCristo, que será uma pessoa bem sucedida e poderosa.

 

- Irmãos que essa palavra não seja para nós motivo te conhecimento ou temor, mas que com isso possamos praticar mais a palavra do Senhor para que possamos fazer parte do Filho Varão, esse deve ser nosso anelo!

 

Jesus é o Senhor!!!