AS CHAVES PARA SER UM VENCEDOR

06/10/2011 10:40

 

 

 

Quantcast

Você sabia que o Senhor Jesus está chamando vencedores? Os capítulos dois e três de Apocalipse revelam isso, e o capítulo 12 mostra o modo. Para que você seja um vencedor é necessário o sangue do cordeiro, a palavra do testemunho e não amar a própria vida mesmo em face da morte (Apocalipse 12:11).

Primeiro, temos o sangue do cordeiro. O sacrifício sobre a cruz não foi algo realizado por nós, mas foi uma obra de Cristo, a qual é a base da nossa justiça e que podemos sempre aplicar.

Segundo, temos a palavra do testemunho, que é algo que depende do nosso falar. Não fazemos manobras políticas ou jogo de palavras, dizendo coisas somente para agradar as pessoas. Somos pessoas retas e praticamos o que testemunhamos. Uma vez que a igreja é o testemunho de Jesus, todos nós devemos ser testemunhas.

Terceiro, temos de negar a vida da alma (nosso ego). Devemos rejeitar a nós mesmos e viver para o Senhor, sempre testemunhando. Às vezes, testemunhar Cristo é penoso para nossa vida da alma, pois temos vergonha ou medo. Contudo, mesmo quando em face da morte não amamos nossa vida da alma, expressamos o Senhor e damos testemunho Dele. Nosso viver não deve estar focado na busca pelo proveito próprio, pelo contrário, tudo deve ser para Cristo e a igreja.

Enfim, o resultado do nosso testemunho é sermos vencedores e herdarmos o reino. Glória a Deus! Ainda em Apocalipse 20:4, podemos ver que entre os que reinarão com Cristo por mil anos estão os que foram decaptados por causa do testemunho de Jesus e pela palavra de Deus.

Amado leitor, nosso sentimento ao escrever essas palavras é encorajá-lo a ter um viver de vencedor. Usemos essas chaves para abrir a entrada do reino para nós: aplicar o sangue do cordeiro, dar testemunho e não amar a própria vida. Louvado seja o Senhor! Esse viver nos qualificará a assentar-nos no trono com o Senhor. Não haverá somente um trono, pois esse versículo diz que João viu “tronos”.

Texto extraído do Jornal Árvore da Vida, publicado pela Editora Árvore da Vida