Invocar para ter mais revelação e ganhar vida

08/08/2011 09:41

 

Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus (1 Co 2:10-11).
Gn 1:26-28; Jo 5:39-40; 1 Co 2:10-13; 12:3

Somos gratos a Deus porque a revelação de Sua Palavra é progressiva. No passado fomos iluminados quanto à revelação de Gênesis 1:22-27, que nos mostra a unidade da Trindade Divina e a criação do homem à imagem e semelhança do Criador.

Nesta série de mensagens estamos abordando o tema "Por que Deus criou o homem?", Louvado seja o Senhor, que teve especial misericórdia de nós, revelando-nos o propósito da criação do homem em Gênesis 1:28 - sujeitar a terra e governar o mundo vindouro.

 

Porque temos perseverado em invocar o nome do Senhor Jesus, Sua Palavra tem sido sempre nova para nós. Por isso jamais devemos parar de invocar esse doce nome, pois, à medida que o invocamos, somos conduzidos ao Espírito e recebemos mais revelação na Palavra (1 Co 2:10-13; 12:3).

Em João 5:39-40 o Senhor nos diz: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida", Em outras palavras, podemos tomar a Palavra simplesmente como um conjunto de verdades que, por fim, se tornarão meras doutrinas. É certo que às verdades reveladas nos ajudam a conhecer Deus e Sua economia, mas não devemos permanecer apenas no conhecimento, pois isso não nos levará a crescer em vida. Se, porém, ao lermos as Escrituras, invocarmos o nome do Senhor, estaremos no Espírito, e, por meio Dele, além de recebermos mais revelação na Palavra, seremos supridos e fortalecidos para praticá-la.

Deus nos entregou o ministério de invocar o nome do Senhor e de levar outras pessoas a invocá-lo. Quando paramos de invocar o nome do Senhor, de exercitar nosso espírito, estacionamos nas revelações recebidas no passado. Se essa tivesse sido nossa atitude, não teríamos visto nem recebido a importante comissão dada por Deus ao homem em Gênesis 1:28.

Louvado seja o Senhor! Vamos permanecer naquilo que o Senhor nos entregou, isto é, ao ler a Palavra de Deus, não devemos ter como objetivo analisá-la ou examiná-la para extrair informações; acheguemo-nos, sim, ao Senhor da Palavra, para praticá-la, invocando Seu nome para ganhar vida.