Momentos de reflexão

21/09/2011 18:08

 

Fomereflexao2

Hoje no mundo há uma fome de Deus, e o propósito da encarnação de Cristo foi resolver esse assunto. O homem pode buscar muitas coisas, mas, lá no fundo, o que todos procuram é satisfação. Todo o entretenimento humano compõe-se de atos desesperados do homem cujo objetivo é aplacar a fome que não para de reclamar por Deus. O que todo o homem buscam está em Cristo como o Pão da vida.

Governo

Quando ninguém pode governar sobre você, Cristo, como o Rei dos reis será capaz de governar. Quando ninguém mais pode governar você – nem seus pais, seu cônjuge ou seus filhos – o Reis dos reis fará algo. Simplesmente invoque o nome de Jesus. Se o fizer, desfrutará o Salvador, a salvação, a presença de Deus, e também a realeza de Jesus. Jesus, o Rei, nascerá em você, e Ele estabelecerá Seu reino em você.

Graça

A graça é o próprio Deus vindo por meio de Cristo para ser a vida e tudo para o homem. Isso ele fez sem preço. Devemos lembrar que não houver custo para nós, mas Cristo pagou um alto preço. Ele pagou o preço quando deixou a glória para encarnar-se e viver como um simples homem; pagou o preço quando, mesmo sendo justo e santo, ter sido condenado e levado a cruz como se fosse um criminoso qualquer; pagou o preço quando todo o Seu sangue fluiu do corpo; pagou o preço quando morreu por aqueles que Ele veio salvar.

Os tipos de pessoas

Há três grupos de pessoas: a multidão, os discípulos e os apóstolos. A multidão é caracterizada em acompanhar o Senhor por causa do pão e do peixe que Ele pode dar e da cura que pode operar. Um discípulo é caracterizado por amar a pessoa e o ensinamento do seu mestre. Os apóstolos por outro lado, são aqueles que amam e cooperam com o Senhor em Sua obra de pregar o evangelho em toda terra habitada.

A alegria

A alegria é o resultado do encontro do Criador com a criatura, é o resultado de o homem recebê-lo para dentro de si. Não estamos falando da alegria proveniente de ganhar uma grande soma de dinheiro, obter um título acadêmico, fazer uma viagem ou beber o vinho que o mundo oferece. Toda alegria que não tem Cristo como base oscila segundo as circunstâncias.

Extraído da secção refletindo do jav 210