O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM

10/08/2011 21:32

 

 

Em I Co 2:9 diz "Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". Os olhos físicos não conseguem ver o que Deus tem preparado para você, porque é grande demais para eles. Os ouvidos humanos não ouviram, porque é muito mais do que podem ouvir. O coração humano não pode entender, porque é muito, muito mais do que se pode compreender! Deus preparou coisas grandiosas pra você! Quando Ele pede que você jogue fora tudo que Satanás lhe oferece, quando Ele fala da palavra da cruz, para você negar a si mesmo, perder a vida alma, em outras palavras, o Senhor, na verdade, está dizendo: "Jogue fora tudo o que Satanás lhe oferece por meio da carne e dos pensamentos e você experimentará tudo o que Eu tenho para você". Isso é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Não busque o poder deste mundo. Ganhe o poder de Deus.

Quando você diz: "Sim, Senhor! Amém, eu vou obedecer!", você experimenta o poder de Deus. Sabe o que significa isso?

Quando sua sala de aula está correndo inteirinha para o precipício, você é o único que se levanta e diz: "Eu vou nessa!", isso é poder! Isso é coragem! Quando todo o rebanho está indo para o frigorífico, o único que corre na direção contrária é você! Isso é poder! Não pense que poder na sala de aula é quando alguem sugere: "Vamos fazer isso com o professor?", e você concorda. Isso é fraqueza, fragilidade, é cair na mão de Satanás. Poder é levantar-se e dizer: "Eu não vou nessa! Eu sou diferente, eu do Senhor! Eu tenho discernimento espiritual. Vejo coisas que vocês não conseguem ver; vejo as coisas invisíveis". Isso é poder de se livrar, de dizer não, de ir contra a correnteza! É isso que é importante e tem valor.

 

Trecho redigitado do livro "A nossa esperança não se limita a esta vida"; ed Árvore da Vida; 2010; cáp: 2 ; pág:32