A OFERTA DE CRISTO É SEGUNDO A NOSSA EXPERIENCIA

02/08/2011 21:17

 

 

Levítico 1:2, 3 diz: “Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando algum de vós oferta ao Senhor, oferecereis as vossas do gado, isto é, do gado vacum e das ovelhas. Se a sua oferta for holocausto de gado vacum, oferecerá ele um macho sem defeito” (IBB-Rev.) Ao oferecer um holocausto ao Senhor, a primeira exigência era que o animal, quer fosse de gado vacum ou de rebanho, fosse sem defeito.

Vimos no capítulo que o Senhor Jesus é o nosso cordeiro pascal. Pelo fato de ser sem defeito, sem pecado, Ele pode substituir-nos como oferta a Deus. Ele foi examinado por quatro dias e Nele não foi achado defeito (Jo 19:6). No nosso viver é necessário que experimentemos tal Cristo sem defeito. De acordo com a nossa experiência diária, o Senhor Jesus pode ser como um pequeno cordeiro ou como uma grande rês; também pode ser uma rola ou mesmo uma pombinha. O tamanho da sua experiência de Cristo é o tamanho da sua oferta. Algumas pessoas vivem absolutamente pelo Senhor. Toda a sua vida é para Deus. Eles até mesmo abandonaram a profissão, posição social, para viver totalmente para Deus. A oferta dessas pessoas certamente não é uma pombinha, mas uma grande rês de gado vacum. Pessoas assim são absolutamente consagradas a Deus. Assim foi Paulo: o seu viver era Cristo. Cada um de nós precisa experienciar Cristo dessa forma.

Todavia, o Senhor conhece as nossas necessidades. Ele sabe que por causa dos cuidados da família, necessitamos de um emprego. Mas mesmo que seu trabalho tome muito do seu tempo, você ainda pode oferecer a Deus uma rês de gado vacum. Por exemplo: enquanto trabalha, pode estar vivendo no espírito, invocando: “Ó Senhor Jesus”.

Você é alguém que vive na presença de Deus. Não é mais você quem vive, mas Cristo é quem vive agora em você (Galátas 2:20). E somente este Cristo, que é sem defeito, pode agradar a Deus. Portanto, o quanto experiência Cristo, o quanto O desfruta, isso é o tanto que você pode oferecer a Deus como holocausto.


Extraído do livro “Levítico – Comunhão, Serviço e Viver”, de Dong Yu Lan, publicado pela Editora Árvore da Vida.