A Prova do fogo ardente

30/08/2012 17:11

 



Encargo da semana - A Prova do fogo ardente

 

A Prova do Fogo Ardente

1Pe1:6-7; 4:12-13

Ruminando a mensagem de Dong Yu Lan

Segundo as leis da física dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Isso também se aplica a nossa vida espiritual. Temos visto que é necessário esvaziar-nos para que a vida de Deus encontre espaço para crescer em nossa alma. Por isso precisamos negar a nós mesmos, negar a nossa vida da alma - nosso ego. O próprio Senhor revelou isso em Mt16:24.

Neste aspecto o apóstolo Pedro é um exemplo para nós. Por várias vezes o Senhor usou a situação do dia a dia para expor a sua vida da alma. Um exemplo foi quando Pedro repreendeu o Senhor quando Ele disse que deveria subir a Jerusalém, sofreria nas mãos dos sacerdotes e escribas, morreria e ressuscitaria. O Senhor o repreende, dizendo "arreda Satanás". Que repreensão dura! Mas devemos perceber que a boa opinião de Pedro na verdade era o próprio Satanás se manifestando! Quão grave é permitir que nossa vida da alma, por meio de nossas opiniões, se manifeste.

Nossa mente deve ser guardada em simplicidade e pureza para Cristo (2 Co11:3). Por causa de queda do homem nossa mente ficou complicada, e tudo o que Deus fala, questionamos, colocamos um ponto de interrogação. Que possamos nos manter puros ao Senhor e ao Seu falar!

Nosso coração deve ser como uma boa terra. Quando a palavra chega a nós, como uma semente, ela precisa entrar, crescer e frutificar. Essa semente incorruptível é a palavra de Deus (1Pe 1:23).

Esse assunto é de extrema importância. Ela está relacionada ao estabelecimento do reino de Deus aqui na terra. O reino permanecerá eternamente (Dn 2:35,44), mas para que este reino se manifeste, essa semente em nós precisa crescer, hoje.

Devemos estar atentos a tudo o que atrapalha o crescimento da semente divina em nós. Principalmente os espinhos, que são as preocupações com o sustento, os cuidados do mundo. Por isso Pedro nos diz que o fogo pode depurar o valor da nossa fé. As situações do cotidiano são divinamente arranjadas para queimar as impurezas da vida da alma. É dessa maneira que a vida de Deus poderá crescer.

Deus está preocupado com o Seu reino. O homem com um coração puro e simples permite a Deus trabalhar na sua alma, para que a semente cresça. Assim, e somente assim, ele entende que a comissão de Deus vai mais além. Deus quer que essa semente entre também em outras pessoas. Não apenas entre, mas ela também deve se desenvolver na alma delas!

Por isso desejamos reagir ao falar do Senhor, e como empreendedores do reino, levar esse evangelho do reino para todas as pessoas. Vamos fazer como o Senhor - ir aonde as pessoas estão - e levar-lhes a palavra, levar-lhes os livros espirituais.

Para isso temos o Bookafé, a colportagem e os lugares de oração. São instrumentos para levar vida para todos - o evangelho do reino. Assim o Senhor voltará!

Jesus é o Senhor!