Aos Jovens

02/08/2011 20:19

 

 

 

Frutos

 

Produza mais frutos

uma vez que nascemos do Espírito, podemos viver no Espírito. O resultado é produzir frutos do Espírito: "O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondalde, fidelidade, mansidão, domínio próprio, Contra essas coisas não há lei" (Gálatas 5:22-23). Todos os frutos listados nesse versículo se referem a nosso caráter, de certa forma, a nossa maneira de ser, mas, em muito maior medida, a nossa maneira de agir. Não existe amor que não gere ações. Não existe longanimidade "interior" quando uma pessoa é visivelmente intolerante. Isso quer dizer que. se somos filhos de Deus, se fomos gerados pelo Espírito, precisamos agir como filhos de Deus.
Não podesmo esperar que a nossa carreira acabe assim que recebermos a aprovação do Senhor ou o reconhecimeneto daquels que nos rodeiam. Na verdade, desde que tehamos frutos, o Senhor imediatamente passa a esperar de nós mais frutos. Ele disse: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der furto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda" (João 15:1-2).
Jovem, não se contente com experiências passadas. Não se contente com os frutos passados. Você deve prosseguir em dar frutos. Agora não é tempo de julgar o que já temos, de medir, de gloriar-nos. Também não é tempo de julgar os outros, de comparar resultados. É tempo de dar frutos. O Senhor, quando vier, "não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus" (1 Coríntios 4:5). Até lá, cumprenos frutificar. E esses frutos do Espírito são para suprimento das pessoas que nos rodeiam. Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Texto extraído do Jornal Árvore da Vida, número 219, publicado pela Editora Árvore da Vida