CRER NO SENHOR JESUS

01/08/2011 14:13

 

 

 

O QUE GANHEI AO CRER NO SENHOR JESUS (Parte 1)

Pela Palavra de Deus sabemos que crer é receber, pois o Evangelho de João 1:12 diz "A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome".

Quando cremos no Senhor Jesus, recebemos, imediata e gratuitamente, algumas coisas preciosas que devemos destacar para que valorizemos mais nossa salvação. A primeira delas é que fomos iluminados pelo Senhor. Em Mateus 4:16 lemos: "O povo que jazia em trevas viu grande luz, e os que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz". Ao ser iluminados pela luz do evangelho, só nos restou fazer uma coisa: arrepender-nos. No versículo 17 lemos "Daí por diante, passou Jesus a pregar e dizr: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus".

Após ser iluminados e com a postura de arrependimento, confessamos ao Senhor nossos pecados, nossas falhas e nossas transgressões. O apóstolo João, em sua primeira epístola, diz: "Se confessarmos os nossos pecdos, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1:9). Aqui vemos mais dois itens do que ganhamos quando cremos, a confissão e o perdão dos pecados. Além de nos perdoar, o Senhor apagou o registro de nossos pecados, ou seja, Ele "limpou nossa ficha". Em Colossenses 2:14 lemos: "Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando- na cruz". Quantos benefícios ganhamos ao crer no Senhor!.

E mais: fomos justificados. Nós éramos injustos e a nossa justiça diante de Deus era como trapos de imundícia (Isaías 64:6), mas o Senhor se tornou a nossa justiça. Em Romanos 3:24 lemos: " Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus ". Fomos também santificados.
Éramos pessoas comuns no mundo, mas fomos separados ao crer no Senhor. Ser santo no sentido posicional é ser separado. No livro de Atos, lemos: "Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim" (26:18).

Podemos ver ainda outro item que ganhamos ao crer no Senhor: a reconciliação com Deus. Éramos inimigos de Deus, mas em Cristo fomos reconciliados com Ele e a paz entre nós foi restabelecida. Em Romanos 5:11 lemos: 'Também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação". Por fim, fomos regenerados, nascemos de novo. Na Primeira Epístola de Pedro 1:23 lemos: 'Fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente".

Você ficou alegre ao receber essa boa notícia? Não há riqueza material que se compare a isso. Fizemos questão de destacar esses itens, por um lado, para que a alegria de nossa salvação seja renovada, pois tudo isso recebemos gratuitamente - bastou-nos crer no Senhor Jesus. Por outro lado, não podemos ficar com todas essas riquezas só para nós, mas precisamos levá-las a outras pessoas por meio da pregação do evangelho. Isso também fara com que a vida divina que recebemos cresça mais e mais em nós, levando-nos a fazer somente a vontade de Deus. Dessa forma, as pessoas com as quais convivemos ouvirão de nossa boca não apenas belas doutrinas bíblicas, mas terão a oportunidade de ver a manifestação de Deus em nossos atos e nas palavras que proferirmos.

JESUS É O SENHOR!!.