Deus Quer Infundir-Se no Homem

03/08/2011 14:03

 

 

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” João 10:10b


A fé objetiva, a economia neotestamentária de Deus, composta dos itens essenciais revelados no Novo Testamento nos quais cremos, deve ser trabalhada para dentro de nossa fé subjetiva. A fé, portanto, é o resultado da obra de Deus trabalhada no homem tripartido e inclui as obras do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Os bookafés, além de oferecerem um ambiente agradável e aconchegante, propiciam que a fé seja constituída dentro das pessoas. Estar em um ambiente menor, mais direcionado, com atenção mais direta, face a face, sem restrição de tempo, é uma excelente opção para que as pessoas que circulam pelas movimentadas ruas recebam o evangelho do reino.


Os colportores, por sua vez, também desempenham papel semelhante e de igual importância. Eles fazem o papel do sumo sacerdote, levando as pessoas a Deus, apresentando-lhes o evangelho para a salvação e o alimento espiritual capaz de fazê-las crescer em vida.


Quer seja por meio dos bookafés, quer seja pela colportagem, o Senhor deseja que preguemos o evangelho do reino e levemos a Palavra de Deus às pessoas, ajudando-as a crescer na fé. Louvado seja o Senhor!


 

Trechos extraídos do Alimento Diário “Por que Deus criou o homem – Libertos para Servir a Deus”, de Dong Yu Lan, publicado pela Editora Árvore da Vida