Fazer a vontade de Deus exercitando o espírito
Devemos compreender que a intenção e propósito de Deus não é que façamos algo para Ele, porem que sejamos um vaso para O conter e expressar. Desde que O contenhamos e expressemos, estamos em condição adequada. Hoje, muitos cristãos falam sobre vencer e derrotar o pecado. Todavia, nunca venceremos o pecado focalizados na vitória sobre o pecado. Se nos esquecermos do pecado e, em vez disso, cantarmos e louvarmos o tempo todo, estaremos nos céus, o pecado não será capaz de nos tocar e teremos vitória sobre ele. Muitos buscam conhecer a mente do Senhor e sua vontade. Todavia, se cantássemos, teríamos clareza no espírito sobre Sua vontade. O caminho correto que um cristão deve tomar é exercitar o espírito, contatar Deus, receber e expressar o Senhor. Se tivermos isso, teremos tudo o mais, inclusive a vitória sobre o mundo, o pecado e o ego.
O propósito do Senhor é que O expressemos. Esqueçamos tudo o mais e simplesmente aprendamos a exercitar o espírito orando, louvando e cantando. Se fizermos isso, o Espírito, que é o próprio Senhor, será automaticamente liberado de nosso espírito. Então cresceremos cada dia e seremos tranformados pela renovação da mente (Rm 12:2). Não é por ensinamentos, doutrinas ou conhecimento que cresceremos, porém pelo exercício do espírito. Assim, devemos aprender a exercitar o espírito para crescer continuamente e experimentar, desfrutar e partilhar Cristo. Se fizemos isso, permaneceremos Nele todo o tempo. Isso é o significado de permanecer no Senhor. Essa mensagem não é uma doutrina; antes, é como um mapa que mostra o caminho por onde devemos dirigir. Se não dirigirmos, o mapa será inútil, porém, se começamos a dirigir, será muito útil. Devemos aprender a exercitar o espírito orando, louvando e cantando.
Texto extraido do livro ”O exercício de nosso espírito para a liberação do Espírito”. publicado pela Editora Árvore da Vida