Invocar o nome do Senhor é essencial

08/08/2011 09:43

 

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso (1 Co 1:2).

Sl 16:11; 116:2

A partir de 1966, nos Estados Unidos, alguns irmãos perceberam a importância de invocar o nome do Senhor e começaram a fazê-lo. O invocar se espalhou por diversas regiões, e chegou a nós aqui no Brasil.

Depois, infelizmente, alguns deixaram essa prática tão benéfica. Nós, contudo, continuamos a invocar o nome do Senhor. Não podemos parar. Invocar o nome do Senhor não é como em um curso universitário. Após frequentar a faculdade por determinado período e obter determinados resultados, o aluno está graduado. Entretanto não podemos graduar-nos em invocar o nome do Senhor, mesmo que já o tenhamos feito por décadas. Invocar o nome do Senhor é, para nós, tão essencial quanto respirar (Sl 116:2).

Precisamos invocar o nome do Senhor no Espírito, pois no Espírito a vida cresce. Podemos passar por dificuldades, tribulações, ser perseguidos, abatidos, porém não somos destruídos porque invocamos o nome do Senhor.

Em 1975, em Ribeirão Preto, começamos a prática de invocar o nome do Senhor. Ao levarmos a Palavra de Deus a outras pessoas, procuramos sempre levar este ministério de invocar o nome do Senhor.

Entre os descendentes de Adão, uma parte – a linha iniciada por Caim – deu início a uma sociedade independente de Deus e alheia à Sua vontade, esquecendo-se completamente de Seu nome. Outra parte, contudo, reconheceu que era fraca, frágil e mortal e que não poderia viver independentemente do Criador. Nós também queremos estar sempre entre esses que reconhecem sua fragilidade e se agarram ao Senhor.

A presença do Senhor é preciosa demais para nós. Nós a desejamos, e Ele deseja a nossa. Não suportamos ficar longe Dele. Mesmo quando, por qualquer razão, pecamos, não nos escondemos, como fizeram Adão e Eva. Antes, confessamos nossos pecados, pois estamos certos de que Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Desse modo, recuperamos a presença do Senhor, e Ele a nossa; é como desfrutar do Seu doce sorriso