Liberar nosso espírito
O modo pelo qual podemos expressar e manifestar Deus é abrir e liberar nosso espírito. Se liberarmos o espírito, o próprio Deus que está nele será automaticamente liberado porque Ele está compromissado com o nosso espírito. Para ilustrar, suponha que eu ponha uma chave na mão de um irmão. Se ele fecha e nunca mais abre, ela torna -se uma prisão para a chave e esta não pode ser liberada. Em todo tempo que mantiver a mão fechada, ninguém conseguirá ver a chave e ela não poderá ser liberada. Todavia, assim que ele abrir a mão, a chave será liberada. Não há necessidade de exercitar as pernas, pés, cabeça ou qualquer outra parte do corpo. Tudo o que deve fazer é abrir a mão e a chave será liberada.
De modo semelhante, Deus está hoje em nosso espírito, porém na maior parte do tempo, ele permanece fechado enquanto a mente e a boca estão aberas.Quando nos reunimos, podemos saber exercitar a boca, mas não o espírito. Conseqüentemente, as bocas são abertas e ativas para fofocar e falar acerca de outras pessoas, porém o espírito está fechado. Então quando alguém sugere que oremos, todos fecham a boca. O motivo disso é que simplesmente não sabemos exercitar nosso espírito. Se vivêssemos no SENHOR, e andássemos em Sua presença, fecharíamos a boca ao ouvir alguém fofocar ou falar coisas vãs. Além disso, ao surgir a oportunidade de glorificar, exaltar e expressar o Senhor nós oraríamos, cantaríamos e liberaríamos o espírito.
Texto extraido do livro “O exercício de nosso espírito para a libertação do espírito”, puplicado pela Editora Árvore da Vida