Nosso Viver Cristão

10/08/2011 21:41

 

 

 

 

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no conhecimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Tm 4:12).

 

Ao tocar neste assunto de grande importância para a vida cristã de um jovem temos que nos auto avaliar, e verificar se nós temos tido um viver coerente de cristão. Se o nosso viver não tem sido um viver de jovem cristão, temos que buscar nos espelhar nos bons exemplos que a bíblia nos mostra. E um bom exemplo que eu falarei um pouco será o exemplo do jovem José.

José quando recebeu a visão que reinaria ele ainda era muito imaturo para tal responsabilidade (Gn 37: 5-8). Ele não sabia, mais seria necessário ele passar por várias provações, negar muito a vida da alma, apender a servir os outros, e ter um alto grau de humildade, até ter um caráter treinado e aperfeiçoado.

Por isso Deus permitiu que ele fosse vendido como escravo e trabalhasse na casa de Potifar. Mas José era um jovem que sempre teve uma boa conduta, e Deus sempre o abençoava. Gênesis 39:2-5 diz: “O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo Potifar que o Senhor era com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha. E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; a benção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo”.

Nós temos que buscar ser como José era, pois acima de todas as qualidades dele, ele de fato tinha a presença do Senhor em todas as situações da vida diária dele. E também o processo de amadurecimento de José nos serve de padrão hoje. É importante que nós não pulemos as etapas da nossa vida, poie é a partir delas que nós iremos formar o nosso caráter.

Para termos uma boa conduta, temos que começar da escola/faculdade, pois nós como jovens cristãos temos que ser diferenciados, pois conhecemos a verdade, e temos que dar exemplo de bom com comportamento, boas notas, respeito a colegas e professores, e se tivermos oportunidade também pregar o evangelho. Isso é o que nos leva a vitórias e a bênçãos.

Também temos que ter muito cuidado com as nossas “amizades”, pois elas podem ser más companhias, e apenas nos corromper (1 Co 15:33).

Más graças ao Senhor, que na vida da igreja nós temos vários irmãos que olham por nós, oram por nós, e cuidam de cada jovem sempre mostrando o caminho da vida e do espírito. Por isso nós temos que buscar sempre o Senhor, e estrar suprido da palavra de Deus, que é Espírito, Vida e Paz. E também estarmos sempre envolvidos com os serviços da igreja, para sermos servos úteis ao Senhor, e gradativamente obtermos o crescimento espiritual adequado.

Que o Senhor Ilumine a Todos.

 

Israel Marques.

19/04/2011