Orar pelo que lemos

02/08/2011 21:07

 

Orar pelo que lemos
 
“A fim de ser um povo de oração, temos de ler a Palavra e orar sobre o que lemos. Se usamos dez minutos para ler, devemos usar outros vinte para orar. Esse tipo de oração não é por assuntos, negócios, cônjuge, escola, trabalho nem mesmo por socorro. É simplesmente orar sobre o que lemos e com o que lemos a fim de contatar o Senhor. Precisamos aprender a orar a fim de comer e beber Cristo. Temos Mateus 6:33 como promessa: se buscarmos primeiro o Seu reino e a Sua justiça, Ele nos acrescentará tudo o que necessitamos. Devemos aprender a simplesmente buscá-lo, orando sobre o que lemos e com o que lemos.”

Trecho do livro “Desfrutando Cristo como a Palavra e o Espírito por meio da oração” W. Lee.
 
O Poder da Harmonia na Oração
 
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus” (Mt 18.18).
As palavras de Jesus concedem grande poder à igreja. De acordo com esse texto, a ação na Terra precede a ação no Céu.
Não que o Céu liga primeiro, mas sim a Terra; não que o Céu desliga primeiro, mas que a Terra desliga primeiro. A ação do Céu é governada pela ação da Terra. Tudo o que contradiz a Deus precisa ser atado, e tudo o que concorda com Deus precisa ser desatado. Seja o que for que deva ser atado ou desatado, o atar ou desatar começa na Terra. A ação na Terra precede a ação do Céu, pois a Terra governa o Céu. Agora, para que isso seja feito, há uma condição no versículo seguinte. “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus” (Mt 18.19). A condição é harmonia. Se dois dentre vós... Jesus está falando sobre a Igreja. Não é oração individual. Dois é o número mínimo para que seja representada a Igreja. E eles precisam concordar, ou seja, precisam estar em harmonia, em plena unidade, como uma sinfonia executada por instrumentos musicais. Essa harmonia não é uma concordância momentânea a respeito de um determinado pedido. É a harmonia do Espírito Santo